segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quimio ou não quimio...



Bom dia alegrias!!



Como prometi ou não... já não me lembro... :) cá estou eu para contar mais novidades fresquinhas!!

Bom... Hoje foi o tão esperado dia ! Dia de saber se faço quimioterapia ou não...

Faço! Pois é.

Então após mais de uma hora há espera da consulta de grupo, entrei no gabinete médico MUITO nervosa! Credo... as minhas mãos estavam geladas e húmidas e coração batia descontroladamente... Queria com todas as minhas forças controlar aquele estado de ansiedade mas para mim era algo humanamente impossivel...

O Oncologista foi extremamente simpático e disse que tinha boas novidades! "Boa" pensei... "Vai na volta isto até nem era um cancro" :)
Tumbas.... acorda Célia! Claro que é. Os gânglios analisados deram negativos portanto do mal ou menos.

Mas terei que fazer quimioterapia, radioterapia e hormonoterapia! Basicamente meus amores... tenho direito ao pacote completo!!

Deverei começar a fazer quimio no espaço de 2 semanas... Será administrada 1 vez por semana ... O QUE? - Perguntam vocês? 1 vez por semana?? Pois é... comigo é tudo assim!! Ou tudo ou nada!!! Naaaa estou a brincar... definitivamente será uma 1 vez por semana pois ao que parece existe agora um novo protocolo que ao fazer desta forma minimiza os efeitos secundários da quimio... terá assim menos toxidade do que a normal de 3 em 3 semanas mas o efeito é o mesmo... aniquilar o sacaninha!

Ainda é tudo novo para mim... nestas 2 semanas que antecedem á quimio terei mais uma consulta de oncologia para me explicarem tudo ao pormenor... nessa altura já saberei explicar mais alguma coisa!




Beijinhos Mil *

P.s: A vida apesar de bruta... é mágica!

4 comentários:

  1. Olá Célia..
    A minha mãe está a passar pelo mesmo e vai ser operada, quantos dias ficou internada depois da operação?
    Obrigado
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Então apenas passei lá uma noite! Entrei num dia e sai no seguinte perto das 11h da manha... Como foi uma cirurgia pequena e sem complicações a estadia foi bastante rápida. Beijinho enorme para a tua mãe e se precisares de alguma coisa... estarei por aqui! :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. Perguntei porque os casos são bastante parecidos. Um Beijo enorme para si. :)

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vai correr tudo bem! :) Sente-te á vontade para me perguntares qualquer coisa! Será um prazer poder ajudar!
    Beijinho minha querida :)

    ResponderEliminar