sexta-feira, 10 de julho de 2015

Reacções à 1ª quimioterapia...



Pois é.... pensava eu que seria apenas sonolência e bastante sede!

Cá nada.... O Taxol é danadinho!! Na quarta-feira (dia 8) ao final do dia tive dores horríveis em todas as articulações, ossos e músculos. Parecia que estava com uma gripe descomunal!

 Pior... atropelada por um camião... Sentia que cada perna pesava uma tonelada, alfinetadas espetadas por todo o corpo!! A garganta e língua com uma textura completamente diferente... Arrepios de frios,azia, cólicas... dor no couro cabeludo... (penso que seja ainda cedo para pensar na careca)


Estes sintomas pioraram em dobro até ontem (quinta-feira dia 9)! O meu humor ficou de cão! Sem paciência alguma... Desculpem-me! Família e amigos ... vocês são 20 estrelinhas por isso peço-vos paciência :) MUITA paciência :) É que palavra de honra... fiquei rabugenta!!!


Receitaram-me Clonix para tomar em caso de SOS e como sou teimosa ainda não tomei! Queria evitar tomar ainda mais químicos! Vamos lá ver até quando isso será possível!



Bebo imensa agua.. cerca de 2 litros por dia... Ia-me esquecendo... outra coisa curiosa que senti e sinto é secura vaginal! E alguma ardência ... mas não a fazer xixi... Já sentiram isto?



Espero amanhã estar melhor! E nada como os miminhos da família e amigos para conseguir superar tudo isto!


P.s: Apesar de tudo... a Vida É Linda!!


4 comentários:

  1. Lindo post..Tenho cancro de mama mestastatico ha 5 anos....tudo passa e a vida brilha novamente. Um grande beijo Elfriede Galera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Muita força, e muita fé também para si!! Beijinho grande Elfriede!!

      Eliminar
  2. Ola celia...
    Como estao essas forcas.
    eu fizaminha primeira hoje vermelha,ateagora so tenho xores de cabeca mas estou com o periodo.pode ser disso
    entretanto quandocheguei comi razoavelmente massenti tipo queimar na garganta mas ainda nada grave....
    os teus sintomas comecaram logo ou demorou.
    dia seks la vou eu outra vez..amamhavou por o catrete.vamos ver.
    e tu como estas comes bem,consegues fazer as tuas coisa
    trabalhas...
    Nso quero ser cusca, mas so para ter alguem com quem falar.
    Bjs
    estamosjuntas

    ResponderEliminar
  3. Ola Cristina! Sente-te á vontade para colocares todas as tuas duvidas, pois no que conseguir ajudar podes contar comigo!!
    A minha quimio é diferente da tua... não estou a fazer a vermelhinha,estou a fazer a quimio branca! Mas quando saio da quimio tenho sempre fome e sinto tambem algum desconforto na garganta durante varios dias. Tento aliviar esse sintoma com bastante agua! Bebo á volta de 2 Lt por dia :).
    Comecei a sentir os primeiros sintomas no final do dia seguinte! E faço a minha vida normalmente, como bem e continuo a trabalhar pois sinto-me suficientemente bem para isso :)

    Sempre que queiras desabafar podes desabafar comigo que cá estarei para te ouvir!! :))

    Beijinhos Mil e SIM estamos Juntas!!!

    ResponderEliminar