terça-feira, 31 de março de 2015
A saga continua... Parte II
Nesse mesmo dia enviei uma mensagem a uma amiga que também é chefe dos escuteiros! Pois... esqueci-me de dizer que também eu sou!
Enviei mensagem a dizer que a minha médica de família se tinha precipitado em me enviar para o IPO e que a resposta do Dr. tinha sido para ser seguida na minha área de residência! Ela é médica e disse que sendo assim me poderia ajudar!
Ela foi um anjo que apareceu na minha vida! Obrigada a ti que sabes quem és!! Nesse mesmo dia marcou-me consulta de mastologia na Unidade da Mulher em Torres Vedras (minha área de residência).
A consulta ficou então agendada para 10 de Fevereiro. A médica foi outro anjo, bastante interessada, transmitiu-me o que precisava. Confiança!! Naquela consulta não cometei o episódio do IPO, achei que não era relevante... Disse-me que o nodulo não era muito grande (tem cerca de 11mm) mas que teria que fazer uma biopsia.
Marquei o exame, fui a uma clínica fazer e posso dizer-vos que aquilo custou-me imenso! Não conseguia destingir ardor de dor! E era fundamental não sentir dor! Lembro-me de pensar: "Oh pah!! Como consigo eu explicar se nem eu sei o que estou a sentir?! "
O exame não tem muita ciência, deita-se numa maca, (este exame foi seguido por uma eco) aplicam-nos uma anestesia local. A picadela é idêntica a de uma simples analise ao sangue... De seguida com uma outra espécie de seringa retiram-nos pequenas quantidades de tecido que depois vão para analise para proceder ao diagnostico.
Não vou dizer que foi fácil o exame... pois não foi!!! Doeu .. Muito!! Mas tudo passa e isso também passou. Colocam-nos um penso e durante 2 dias fazer a manutenção do mesmo e SIGA a dança!!
Até já***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário