terça-feira, 31 de março de 2015
Por fim o diagnóstico...
Ola outra vez :))
Passaram-se 10 dias e não 15 como me tinham dito após a realização da biopsia!
Segunda feira dia 9 de Março pelas 8.30 da manha, ligam-me da Unidade da Mulher pois a Drª queria falar comigo!
Confesso que tremi um pouco... Fiz muito pesquisa na Internet, sobre o relatório da minha eco/mamografia. (esqueci-me de vos contar esta parte)
( relatório abreviado da eco/mamografia: nodulo com contornes irregulares e mal definidos, BI-RADS 3/4 com pedido de estudo) ; eu tinha a noção que aquelas características não eram as melhores!
Mas caramba... sou nova e não tenho histórico nenhum na família... Isto não pode acontecer a mim... era este o pensamento que não me largou enquanto me dirigia á Unidade da Mulher...
Esperei escassos minutos pela chamada da Drª... Por um lado queria saber com a máxima urgência e por outro queria que o relógio parasse... congelar aquele momento. Nisto fui chamada...tremi, transpirei das mãos... conseguia ouvir o meu coração a bater descontroladamente, fiquei dormente da cintura para baixo (estranho, mas verdade).
E ouço isto:
- Célia, como está? (sorri apenas, sorriso forçado) Célia... temos aqui um problematizo, iremos fazer uma cirurgia... vai ser um ano duro, mas eu vou estar aqui consigo!!
(Pronto... não ouvi mais nada! Juro... ela tinha o relatório da biopsia em cima da mesa e consegui ler Carcinoma Ductal Invasivo Grau I... a cabeça girou a uma velocidade enorme... lembro-me de me querer levantar para ir beber um copo de agua bem fresca, mas não consegui... )
- Célia vou estar sempre aqui ok? Ele ainda está de inicio, é positivo a hormonas e vamos travar esta batalha juntas. Célia gostava de ter filhos?
- (pensei... caramba que pergunta estúpida de se fazer) Doutora... eu devia estar a ter um filho e não um cancro...
Desabei ai, chorei.. chorei mas em momento algum me perguntei: porque a mim?! Isso nunca! Ela agarrou-me nas mãos.. entraram algumas pessoas no consultório com imensos papeis... De repente já estava a marcar uma serie de exames. Enquanto ela marcava mandei mensagem para o meu namorado e para a minha irmã a confirmar o que tanto temia! Deram-me uma força tão mas tão grande que limpei as lágrimas e disse: -O que é preciso fazer?
Chamaram uma psicóloga, um amor de pessoa! Mas não sabia o que dizer... Disse-me se gostaria de fazer a preservação das células ovaricas... E ainda não sei... É tudo muito novo e muita informação ao mesmo tempo...
Numa semana fiz todos os exames a que tive direito pois teria consulta no IPO no dia 16 de Março ! Analises, cintiligrafia óssea, Tac, ressonância magnética...
E para minha alegria não tenho metástases! :)) TAOOO BOMMM!!!
Já no IPO foi-me dito que teria que fazer uma nova biopsia á axila e a outro nodulo provavelmente benigno! Aqui posso garantir que não me fez qualquer doer! Passei o tempo todo a brincar e a sorrir com as técnicas! Desta vez sim, fui muito bem tratada!!
Terei que voltar dia 24 de Abril para conselho de médicos para me disserem o que se irá fazer na operação. Perguntei também se irei fazer quimioterapia e a medica disse-me que provavelmente sim pois sou muito nova e ira funcionar com prevenção...
Se me perguntarem se estou bem.. vou dizer que Sim! Estou bem! Pode haver alguns momentos do dia em que me senti um pouco mais em baixo, mas estou e sinto-me bem! Amanha não sei como estarei, mas o que importa é viver o agora! E agora estou bem!! A psicóloga ligou-me ontem para saber como estou! Não é um amor?? É sim :)))
Assim que tiver mais noticias comunicarei!!
Até já ***
Beijinhos Mil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário